terça-feira, 19 de agosto de 2008

EVENTOS IMPORTANTES

Encontro Internacional de Texto e Cultura

Dias 29, 30, 31 de outubro e 1º de novembro, em Fortaleza (Ponta Mar Hotel)

Objetivo principal é propiciar o intercâmbio de pesquisas e reflexões sobre temas caros tanto à ciência lingüística quanto a outras áreas das ciências sociais, tais como texto, discurso, cultura, cognição, gramática e literatura.

Convidados Internacionais: Antónia Coutinho (Portugal); Jean-Michel Adam (Suíça); Robert Vion (França);Ute Heidmann (Suíça). Nacionais: Clélia Jubran (Unesp);Ingedore Koch (Unicamp);Izabel Magalhães (UNB); Maria Helena de Moura Neves (Unesp).

Informações: http://www.textoecultura.ufc.br/

I FLAEL - Fórum de Lingüística Aplicada e Ensino de Línguas

Dias 24, 25, 26 e 27 de novembro de 2008, em Fortaleza (UFC)

Objetivo principal: O I Fórum de Lingüística Aplicada e Ensino de Línguas e o V Colóquio de Professores de Metodologia de Ensino de Língua e Literatura têm o objetivo maior de reunir pesquisadores da Lingüística Aplicada e da Ciência da Educação, professores, alunos e demais interessados no ensino de línguas para discutirem questões referentes ao agir do professor em sala de aula, bem como para discutir sobre o avanço de pesquisas nessas áreas e sobre suas contribuições para a melhoria da prática docente.

Convidados: Francine Cicurel (Sorbonne - Paris), Irandé Antunes (UECE), Abuêndia Peixoto (UFPE), Émerson de Pietri (USP), Valdir Heitor Barzoyto (USP), Maria de Lourdes Matêncio (PUC - Minas), Angela Kleiman (Unicamp), Vilson Leffa (UCPEL) e Luis Paulo da Moita Lopes (UFRJ).

Informações: http://www.flael.blogspot.com/

Nenhum comentário: